domingo, 26 de janeiro de 2014

PARÁCLITO(PARÁCLITO!) - verbete glossario etio


Vista panorâmica de Santa Maria a partir do Morro Campestre do Menino Deus
Todos ou quase todos
têm seu conforto
seu Paráclito(Paráclito!)
seu santo espírito
seu médico de confiança
no qual crêem piamente
no crédito do credo
do crido crível pelo crente
que crê no incrível
mas não no incréu.
Têm seu amor,  filho ou filha,
pai,avô, tataravó
por quem julgam ser amados Jorge
ou Jorges Amados por Amandas amadas
- amapolas no campo de amapolas
de Monet vivo
na natureza natimorta.

Eu não creio em nadamas na penúria de solidão de ilhasou meu traidorarguí intrigas contra mimem foro íntimoe nas coortes.
O judas que vegeta comigo vendeu-me por trinta moedaspara adquirir o Campo do Oleiro, quiçá.
O Judas que tramou contra mimque não é de Judátambém é Iscariotes.
O Judas que me entregou com o beijo da paz ao Caifás que caiu do céufoi o mesmo que posteriormentetraiu Jesus no horto das Oliveirasem Getsêmani.
Todavia ninguém me atraiçoou
perante a lei
e a Justiça.
Ninguém viu
nem pode enxergar
com olhos de cegos
conduzindo outros olhos cegos
ao médico que urdiu minha morte ao advogado que logrou me furtar.
Isso ninguém viu
porque a venda da Justiçatapava-lhes o olho- de piratasna caixa de biscoitos - piraquê.
Ver para quê?!...:- Para crer?!
  Deixa de ser
credor da credulidade,
homem incréu,
Judas de véu
- e grinalda.
Judas desvelado
na aletheia do Juízo :
"Aletheu"!

    dicionário dicionario onomástico onomastico filosófico filosofico científico cientifico enciclopédico enciclopedico etimológico etimologico etimologia etimo wikcioná´rio wikcionario wikdicionário wikdicionario verbete glossário glossario terminologia científica cientifica nomenclatura binomial terminologia nomenclatura taxononia raxinomia vida obra biografia pinacoteca historiografia lexic léxico lexicografia    taxonomia  " ' @ # $ % ¨& * ( ) _ + =_-      

Nenhum comentário:

Postar um comentário