segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ÓBICES, ÓBICES! - wikcionario wikdicionario

Meu pensamento, de  tão super-Nietzsche complexo e erudito, que não vingou sequer em uma comunidade que o entenda, sonha, não sem estar cônscio dos óbices(óbices!), - sonha com essa comunidade imaginária ou quiçá real que o tempo cozinha e que amadurece no fogo do espaço varrido a sol. Não obstante a esperança ("Spe Salvi") teria que ser uma comunidade que seria a nata da escol da elite intelectual, sensível e moral ( ética) para ter essa capacidade, ou seja, uma comunidade que, talvez, não ultrapassasse dois membros.
Minha ideia ( doutrina, tese) refoge ao entendimento medíocre e nome a inteligência superior dos doutos e eruditos, em sua maioria, pode fazer do meu pensamento uma exegese ou uma hermenêutica por faltar exegeta ou hermeneuta para a especialidade que representa a minha doutrina livre das peias e cadeias associadas, nem entre as inteligências inatas e superiores, pois ainda não foi formada a teia de contexto que somente o andar da minha doutrina  tecerá e colocará no mundo dos olhos dos homens sábios para a leitura a que se segue o contexto que aqueles olhos acharão no clarão do sol na manhã da mente humana que lê, decodifica e traz ao contexto o primeiro texto de uma "Nova Era", por assim dizer, conquanto não seja do meu feitio achar que alguém ( e muito menos eu) seja gênio da natureza: todos nós humanos o somos, apenas não  despertamos o potencial ou não achamos nossos exegetas e hermeneutas. O resto é vanidade.
O objeto científico de que trata o Direito é diverso do que trata a medicina.  óbvio, embora su. Contudo, não somente o objeto é diverso e distorce o rosto da ciência em duas ciências.O Direito se fundamenta em princípios fantasiosos, pios apenas reais na imaginação ou no desejo do seus  mestres, seus eruditos. Desse objeto, plantado pela imaginação, o homem pode fazer o que quiser: é um Frankeinstein de Mary Shelley,  é um "artefato mental " ( objeto de ciência) desenhado ( em símbolo cru, símbolos ou figuras geométricas) dentro de um conceito pensado e escrito em signos, os quais cumprem determinadas funções contextuais ( social, política, econômica, religiosa, historial, etc.); na realidade mais ampla cumpre todas aquelas funções sócio-culturais ou político-contextuais e outras não arroladas ou insuspeitas, porquanto ainda e conceitos não desenhados em símbolos ou figuras ou pensadas em signos, na cadência do verso e da história que se narra em signos. Existem conceitos fora da leitura do homem normal, os quais os sábios decodificam no confronto entre desenho ( símbolo) e história(signo): é a batalha, o embate  do pensar.
Já a medicina, ciência que visa outra prática, o objeto está eivado da complexidade da natureza e em fuga ou contraponto com a cultura, que a tudo contextualiza na mente e torna a própria natureza um contexto histórico, uma narração de símbolos sob a forma de ciência ou filosofia : as duas metafísicas. Num objeto da medicina convivem a química, a física, a engenharia, num complexo praticamente indevassável e não sujeito à imaginação, senão para por a mentira política ou as desculpas de que nada sabemos de medicina, pois não é criação da imaginação, mas realidade da  descoberta que,por sina, muda com uma frequência líquida, vez que a mente não acompanha a natureza em escritura  viva : a mente é semi-analfabeta e ignorante ante a imensidão do saber e conhecimento natural e vive correndo atrás de descobertas que mudam descobertas. Aqui não há aletheia, mas aletheias concomitantes e em trilhões, simultaneamente.
No Direito não há compromisso com a  realidade natural, mas apenas a cultural, o que é oposto ao estudo da biologia, uma das ciência entremeadas na medicina teórica e prática, presa à leis imutáveis que o espírito humano tem que descobrir mal-mal 
( mal-mel) para poder aplicar, obedecer humílimo e humilhado pelo pouco saber e escasso conhecimento que a mente amealha com os milênios e a natureza já guarda desde antes do tempo desenrolar-se me papiro e no que era antes do papiro, após pergaminho de longo caminho e longas voltas no caminho.
dicionário dicionario onomástico onomastico filosófico filosofico científico cientifico enciclopédico enciclopedico etimológico etimologico etimologia etimo wikcioná´rio wikcionario wikdicionário wikdicionario verbete glossário glossario terminologia científica cientifica nomenclatura binomial terminologia nomenclatura taxononia raxinomia vida obra biografia pinacoteca historiografia lexic léxico lexicografia    taxonomia  " ' @ # $ % ¨& * ( ) _ + =_-        

Nenhum comentário:

Postar um comentário